June 3

0 comments

Como Estudar Palavras em Inglês e Vocabulário em Casa

By Gordon

June 3, 2017


Eu não sei a melhor estratégia para aprender palavras em inglês, pois eu nunca estudei para esse fim, mas eu tenho estudado o vocabulário português.

Eu não sei se esta é a melhor estratégia, mas é o que eu uso como um estudante de português.

Eu começo lendo a notícia, por exemplo, no site Estado de Minas  usando o Transover, uma ferramenta que traduz texto automaticamente.

Em seguida, copio as palavras em inglês e português que eu não sei e quero aprender em minhas anotações, da maneira tradicional que usamos na escola de inglês. 

Vocabulario e Palavras ingles e portugues

Então eu reviso minhas anotações antigas e tento formar frases usando estas palavras em inglês ou português. Se possível, eu uso pelo menos 2 ou 3 novas palavras, mas eu tento formar uma frase que não é apenas gramaticalmente correta, mas uma frase que é uma verdade na minha vida.

Na imagem acima, por exemplo:

I ate lunch after midday because I don’t like juice from a snack-bar.

Então eu usei 4 novas palavras em inglês e sim, tudo isso é verdade. Eu raramente bebo ou como algo de uma lanchonette.

Eu acho que isso é melhor do que:

The husband and his employees went to the beach and got on the ship.

Esta é uma sentença ou frase aleatória e isso não tem qualquer significado para minha vida.

Eu acredito que escrever frases como o primeiro exemplo ajuda a fixá-la em sua mente.

Ela também lhe dá um nível mais profundo de compreensão da linguagem em comparação com a leitura.

Você pode reconhecer uma palavra ao ler, mas é difícil acionar a memória e ser capaz de usá-la ao falar. Este exercício ajuda você a fazer isso.

Depois de escrever frases únicas você poderia manter um diário ou jornal sobre o que acontece com você todos os dias.

Você pode escrever muitas coisas no tempo passado, uma vez que você está descrevendo coisas que aconteceram com você no passado, mas você também pode falar sobre o que está acontecendo com você agora ou o que você pretende fazer no futuro.


Para começar você pode escrever o que aconteceu com você hoje. Se você não souber uma palavra, então, procure-a em um dicionário ou use o tradutor do Google ou Linguee ou a extensão muito legal TransOver.

Em seguida, use-a em sua sentença e escrevê-a em suas anotações de vocabulário. Se você precisar usá-la uma vez, então você provavelmente precisará usá-la novamente no futuro.

Desta forma, você vai construir o seu vocabulário em uma lista personalizada de modo que ele contenha muitas palavras que você precisa usar e serão palavras que você usa para se expressar naturalmente.

Se você tem um livro especialista para aprender inglês, por exemplo, minha análise de “Cambridge English for Engineering” está aqui, então você pode usar essa técnica e escrever todas as palavras que você não sabe nela em suas anotações.

Outra dica é olhar em volta e tentar nomear tudo o que você vê em inglês e, se você não souber alguma coisa, então verifique em um dicionário e escreva isso em suas anotações de vocabulário.

Se você estiver em seu quarto, olhe ao seu redor. Você consegue nomear todos os objetos tais como table, paper, pen,  wall, wardrobe etc.?

Você pode fazer isso em qualquer lugar como no ônibus, em seu quarto, em seu apartamento, sentado em um parque, andando por uma cidade.

Mas, uma vez se você não saiba uma palavra, escreva-a em suas anotações de vocabulário e encontre a tradução em um dicionário ou online. Então você pode praticar suas novas palavras em inglês em conversas naturais.

Algumas pessoas gostam de aprender inglês sozinhos em seus filmes e programas de TV favoritos, você pode ler sobre algumas boas séries e outras para evitar aqui. Se você gosta de música e letras, então você pode ler sobre alguns bons exemplos para ajudá-lo aqui.

E você pode aprender como aprimorar a sua rotina de estudo com esse cronograma para estudar inglês sozinho(a) ou aprender como separar as sílabas em inglês aqui,

Se você gostou deste artigo então você pode checar nosso curso em vídeo online à venda na Udemy por €29.99/69.99R$: "Elimine os Erros que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês". 4 horas de vídeo exclusivamente para pessoas que falam português. Você pode ler mais sobre isso e assistir a vídeos gratuitos aqui.
Este vídeo explica a metodologia do curso:


Sobre o autor

Professor nativo de inglês da Irlanda com mais de 3.500 horas ensinando falantes de português. Criador de curso em video online na Udemy: "Eliminate the Mistakes Portuguese Speakers Make in English/Elimine os Erros que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês", e eBook de 2016 "Elimine os 63 Erros Mais Comuns que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês".

você pode gostar também

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}