July 31

0 comments

Como São Feitas as Casas nos Estados Unidos?

By Gordon

July 31, 2020


Como São Feitas as Casas nos Estado Unidos?


Os Estados Unidos é um país muito interessante e particular, com seu próprio estilo de vida e cultura. Muitos brasileiros querem morar, trabalhar ou visitar para aprender inglês. Uma das características mais interessantes sobre essa nação são suas casas, então como são feitas as casas nos Estado Unidos?

Muitas das casas nos EUA são de classe média, muito difundidas no ideal do "American way of life".

Outro país único é o Brasil. Com colonização portuguesa e influência africana e indígena, o Brasil é completamente diverso, em termos culturais e de tradição, com casas bem particulares também.

Nós vamos ver os aspectos mais interessantes e diferenças comuns sobre casas americanas e brasileiras.


Por que as casas nos estados unidos não tem muro?


Uma das primeiras perguntas que um brasileiro faz quando chega na América é por que as casas nos estados unidos não tem muro?

Em primeiro lugar, a diferença mais perceptível é a ausência de muros em casas americanas. Na maioria das cidades desse país, as casas são bem expostas.

como são feitas as casas nos Estado Unidos casa americana sem parede

Casa Americana sem Parede


No Brasil, por conta de muitos fatores incluindo altos índices de criminalidade, esses muros estão presentes em quase 100% das residências. Isso não ocorre apenas no Brasil, mas na maioria dos países da América Latina. 


como são feitas as casas nos Estado Unidos brazilian house with wall

Casa Brasileira com Parede

Mas, apesar de tudo, os muros não protegem totalmente os residentes de assaltantes, e por conta disso, muitos brasileiros de classe média preferem morar em condomínios fechados e apartamentos.

Quando brasileiros visitam os EUA, eles voltam abismados com um fato que deveria ser normal: não se precisar de muros para se ter segurança. Esse é um dos motivos pelo qual os EUA têm muitos imigrantes: segurança.

Você está planejando visitar os Estados Unidos e quer melhorar seu inglês? Leia sobre o nosso curso em vídeo online à venda na Udemy por €29.99/69.99R$: "Elimine os Erros que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês". 4 horas de vídeo exclusivamente para pessoas que falam português. Você pode ler mais sobre isso e assistir a vídeos gratuitos aqui.

 

Outra coisa que difere muito entre esses dois países é o material de construção da casa. No Brasil ele consiste em alvenaria: a combinação de tijolos e telhas, ambos feitos de um tipo de argila.

Como são feitas as casas nos Estado Unidos? Nos EUA, por outro lado, as vezes as casas são feitas de madeira em conjunto com uma técnica chamada de "drywall", que consiste em painéis de gesso.

Como São Feitas as Casas nos Estados Unidos construção de casa brasileira

Construção de Casa Brasileira

Como São Feitas as Casas nos Estados Unidos construção de casa americana usando madeira

Casa Americana Usando Madeira

De fato, cerca de 90% das casas nos EUA são feitas de madeira. Uma desvantagem desse tipo de construção é que elas são menos estáveis e firmes que a alvenaria. Esse é um dos motivos que leva a destruição total das casas quando furacões e ciclones atingem a América do Norte. Por outro lado, suas construções e reformas são bem mais rápidas e entregues em menos tempo.

Casas de Madeira no Brasil

Como São Feitas as Casas nos Estados Unidos casa no sul do brasil com estilo alemão

Mas também é importante dizer que essa é uma regra geral. No Brasil também existem casas de madeira. Elas estão localizadas principalmente no sul do Brasil. Essa região sofreu forte influência alemã devido ao grande número de imigrantes em estados como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A arquitetura alemã ainda está espalhada por muitas cidades nesses três estados.

Como são feitas as casas nos Estado Unidos?: Gramados

Outra diferença interessante sobre as casas desses dois países é a presença de gramados.

como são feitas as casas nos Estado Unidos grande gramado na américa

Grande gramado na américa

No Brasil, muitas casas têm pequenos quintais e jardins e, mesmo quando considerados grandes para padrões brasileiros, seriam consideradas pequenos nos EUA. 

como são feitas as casas nos Estado Unidos grande quintal no brasil considerado pequeno na américa

Grande quintal no brasil (considerado pequeno na américa)


Em contraste, as casas brasileiras têm garagens maiores (proporcionalmente). Nos Estados Unidos, eles também têm, mas não são tão aproveitadas como no Brasil. Nelas, eles guardam carros e objetos que não se costuma usar com frequência.

Uma pergunta muito comum quando americanos descobrem que o Brasil não tem esse gramado é: onde vocês organizam festas e churrascos? Simples. Na garagem!

como são feitas as casas nos Estado Unidos festa em uma garagem no brasil

Festa em uma garagem no brasil

Quando é aniversário de alguém em casa, brasileiros tiram os carros dela e organizam o evento ali mesmo. 

Na América, no entanto, isso acontece nos gramados, com mais espaço e mais conforto para os convidados.

como são feitas as casas nos Estado Unidos festa no gramado da américa

Festa no gramado da américa

Como são feitas as casas nos Estado Unidos?: Lavanderia


Outra diferença extrema é a posição da lavanderia nas casas. No Brasil, está localizada perto da cozinha, fora de casa.

como são feitas as casas nos Estado Unidos lavanderia fora de casa brasil

Lavanderia fora de casa brasil

Nos EUA, no entanto, está localizado dentro de casa e perto dos quartos.

como são feitas as casas nos Estado Unidos lavanderia america

Lavanderia america


Para muitos americanos, o local que os brasileiros usam é meio anti-higiênica. Eles perguntam: por que vocês colocam um local de roupa suja perto do local que se faz comida? Uma cozinha tem que estar limpa, e uma lavanderia, onde você coloca a roupa suja, não devem estar tão perto.

No Brasil, esse motivo é baseado na divisão de atividades domésticas. Eles preferem concentrar tudo em um só lugar. Nos Estados Unidos, no entanto, eles têm perto dos quartos e isso torna a lavagem de roupas simples.

Você não precisa andar pela casa com a roupa suja para lavar a roupa, basta sair do quarto e dar alguns passos e já está nela.

Nos EUA, em muitas casas, eles não têm "boxe" no banheiro. Eles têm uma banheira com chuveiro

como são feitas as casas nos Estado Unidos banheira americana

Banheira americana


No Brasil, normalmente, você precisa ser muito rico para ter uma banheira em sua casa. E mesmo com a banheira, quem o possui também tem um "boxe" separado.

como são feitas as casas nos Estado Unidos banheiro no brasil

Banheiro no brasil


Ter banheira em uma casa não é algo comum, é mais comum vê-la em hotéis 4 estrelas e na casa de pessoas muito ricas. Outra coisa que algumas casas americanas têm é o vaso sanitário separado do banheiro. Isso é muito estranho no Brasil.


Se você mora nos EUA, a menos que esteja na Flórida (ou outros estados mais quentes como o Texas), sua casa provavelmente tem um aquecedor. No Brasil, pelo clima tropical, as casas não precisam disso.

No entanto, eles têm um sistema de ar condicionado para manter as casas em um clima mais frio. Os três estados mais frios do Brasil estão no Sul e, mesmo lá, eles não costumam ter sistemas de aquecimento. No máximo, eles terão uma pequena fogueira para usa em alguns períodos muito frios.

Além disso, nos EUA, parte das casas é coberta com carpetes: tapetes que se estendem ao longo de toda a casa. Isso faz todo o sentido para eles, porque em alguns lugares não é bom colocar os pés em um piso gelado.

Por último, mas não menos importante, é a presença de porões e sótãos em muitas casas em toda a América. No Brasil isso não é comum. Não será surpresa se você perguntar aos brasileiros o que são essas coisas e eles não souberem como responder. Por outro lado, nos EUA, isso é muito comum, e você pode vê-lo mesmo em vários filmes e séries de TV.

como são feitas as casas nos Estado Unidos basement estados unidos

"That 70's Show" porão

Aqui está outra postagem com 6 pontos para lembrar para validar seu diploma nos EUA.

Você pode descobrir quando os americanos colocam sua árvore de Natal e outras tradições, costumes, comida e atividades de Natal nos EUA aqui.

Se você gosta deste artigo, então pode estar interessado em ler sobre inglês para engenharia aqui. Outro país popular para se viver, trabalhar e aprender inglês é a Nova Zelândia, você pode aprender sobre o salário mínimo o salário de muitos empregos populares aqui.

O Canadá tem suas próprias curiosidades, você pode ler sobre 18 hábitos e costumes deste país educado onde as pessoas falam inglês e francês aqui.


Então... foram muitas diferenças entre as casas desses dois países. Você sabe mais alguma? Deixe aqui nos comentários e até o próximo post!

Sobre o autor

Professor nativo de inglês da Irlanda com mais de 3.500 horas ensinando falantes de português. Criador de curso em video online na Udemy: "Eliminate the Mistakes Portuguese Speakers Make in English/Elimine os Erros que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês", e eBook de 2016 "Elimine os 63 Erros Mais Comuns que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês".

você pode gostar também

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}