November 8

0 comments

Frases de Amor em Inglês

By Gordon Gaffney

November 8, 2021


Frases de Amor em Inglês

Existe coisa mais bonita do que amor para se falar? Não, não existe. Declarar seu amor é uma atitude muito bonita. Já pensou em usar frases de amor em inglês para se declarar em outra língua?

A partir de algumas canções de amor mais famosas do mundo e filmes românticos internacionais, iremos abordar o tema de frases de amor. Vamos sair daquela frase cliché “I love you” que todo mundo conhece e usa por aí por não saber ir além.

Frases de Amor em Inglês

Se você quer usar frases de amor em inglês, fique por aqui para aprender mais e abranger seu vocabulário romântico!

Muitas pessoas procuram aprender frases soltas em inglês achando que assim elas aprenderão as coisas mais rápido. Porém, se você não conseguir contextualizar seu aprendizado, em questão de minutos você esquece tudo aquilo que acabou de aprender.

Com as frases de amor em inglês, você vai aprender de forma leve e associar as situações com seu aprendizado. E após ler este artigo, aproveite para rever alguns filmes da nossa lista ou escutar novamente as músicas deste artigo e praticar seu inglês de forma romântica. Você vai se encantar com este conteúdo que está por vir!

1.   "You light my fire"  

Se você quer começar com uma frase do tipo “Você acende a chama que arde em mim”, por exemplo, não diga “You light my flame” , diga “You light my fire”.

As pessoas devem conhecer esta frase de uma música do The Doors, chamada “Light my Fire”, no trecho: “come on, baby, light my fire.”

No ano de 1967, no famoso programa do Ed Sullivan, o grupo The Doors recebeu a notícia de que eles não poderiam cantar o trecho “Girl, we couldn’t get much higher”, mas assim que o programa entrou no ar, eles cantaram o trecho. Ed Sullivan então os disse que eles jamais fariam aquele programa novamente. E Jim Morrison, vocalista da banda rebateu como “Tudo bem, nós acabamos de fazer o programa ao vivo”.

Aqui neste link você pode ver este dia histórico.

2. You are my everything

O título desta canção de Diana Ross com Marvin Gaye é uma linda declaração de amor. You are my everything é a tradução de “Você é tudo pra mim” , “Você é meu tudo”, ou seja, alguém é o mundo de outro alguém.

Imagina receber uma declaração destas. É de se apaixonar, não é mesmo? Aproveite para praticar o inglês da forma mais romântica possível!


3.  You drive me crazy

Existe um trecho bem romântico de uma canção dos Fine Young Cannibals, e o nome da música é  “She drives me crazy”. O que será que significa a expressão “to drive someone crazy”?

Este é o tipo de frase que não podemos traduzir ao pé da letra, pois ela tem mais um sentido figurado. Seria o sentido de “deixar alguém louco”, mexer com a cabeça de alguém ou deixar alguém atordoado de tanto que sente dominado pelo outro. Geralmente é uma frase bastante usada entre os apaixonados.

Frases de Amor em Inglês

Fine Young Cannibals

Exemplo:

"She makes me crazy" - Ela me deixa louco.

She makes me crazy não deve ser usado. Este é um tipo de erro justamente feito por pessoas que buscam os tradutores automáticos para elaborar frases.

Além do mais, o sentido desta frase errada está todo baseado no pensamento da língua portuguesa. No nosso idioma, podemos dizer “Ele faz com que eu fique louco”, “Ela me faz enlouquecer”, que pode demonstrar sentimentos bons ou ruins, dependendo do contexto em que esta frase está colocada.

Porém, no inglês, usamos “You drive me crazy” é a opção mais coerente na língua.
She drives me crazy. Você vai ver a letra de uma música muito apaixonante 

4.  "You are the one that I want" - Grease the musical

Frases de Amor em Inglês

Grease, The Musical

Quem não assistiu Grease, o Musical nas telas da TV à tarde? Este é um filme clássico e cheio de amor no ar. As músicas encantam com frases de amor em inglês e você ainda pode cantar junto enquanto assiste ao filme.

Uma das músicas que falam de amor, traz a seguinte frase: “You are the one that I want” que significa “Você é o único que eu quero”, uma frase que demonstra que para quem canta, existe apenas uma pessoa que irá lhe fazer feliz. Vem entrar no clima de Grease acompanhando e cante junto.

5. “You had me at hello”

Não é só nas canções que encontramos frases de amor em inglês inspiradoras. Nos filmes podemos também nos inspirar em cada cena através das falas dos personagens.

“You had me at 'hello'” foi uma frase dita pela atriz Renée Zellweger, que fazia o papel de Dorothy Boyd, no filme Jerry Maguire.

Esta frase “You had me at hello” significa: "Você já me ganhou no oi”. Ou seja, a pessoa já encantou a outra apenas quando foram apresentadas, na primeira palavra dita. Isto demonstra que foi amor à primeira vista! Que romântico! 

6. “I love you, You complete me”

Outra frase retirada do filme Jerry Maguire: “I love you, You complete me”. Significa “Eu te amo, você me completa”.

Frase curta, porém cheia de significado e amor. Uma das frases mais utilizadas pela facilidade, clareza e profundidade de sentidos. Quem é que não gostaria de ouvir uma frase dessas de quem ama?

Frases de Amor em Inglês

Jerry Maguire

Ainda mais quando estamos apaixonados e acreditamos ter encontrado nossa alma gêmea. Neste momento de total amor e entrega, facilmente nos pegamos falando este tipo de frase. You complete me!

7.  "I wish I Knew how to quit you" - Brokeback Mountain

I wish I Knew how to quit you, do filme Brokeback Mountain. Esta foi a primeira vez que umahistória de amor homossexual alcançou um alto nível de destaque em Hollywood.

A frase do filme “I wish I knew how to quit you” quer dizer “Eu queria saber como parar você” ou “Eu queria saber como parar de querer você”, ou seja, a pessoa está meio que viciada na outra e gostaria de parar.

Assim como usamos o verbo “quit” para o sentido de parar de fazer coisas ruins ou viciosas, como por exemplo, I quit smoking (Eu parei de fumar), a pessoa no filme usa o sentido do verbo “quit” para parar de querer a outra pessoa. 

8. "Don’t forget I’m just a girl, standing in front of a boy, asking him to love her." – Notting Hill

"Não esqueça que sou apenas uma garota em pé na frente de um garoto pedindo a ele para amá-la.” 

Um filme bem britânico, o autor Richard Curtis teve seu próprio estilo e o ator Hugh Grant encena um estereótipo cavalheiro inglês, um gentleman. Muitas vezes essa é a percepção que as pessoas têm dos ingleses, mas sabemos que isto nem sempre é verdade!

9.  "Love means never having to say you’re sorry." - Love Story

A frase quer dizer “Amar significa nunca ter que pedir desculpas”. Está aí uma frase de amor que precisa realmente estar apaixonado para entender o seu sentido. Algumas frases tão românticas e cheias de sentidos podem nos servir de inspiração para quem sabe até tomar coragem para nos declarar ao nosso amor.

10.  “I can't see anything I don't like about you.” - Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)

A frase quer dizer “Eu não consigo ver nada que eu não goste em você”. Bela frase de amor em inglês. Quando estamos apaixonados, realmente não há nada que não gostemos de ver no ser amado. Amamos cada centímetro da pessoa. Amamos cada gesto.

11.  “I wish I had done everything on earth with you” - The Great Gatsby

“Eu espero que eu tenha feito tudo por você na Terra", uma das frases de amor em inglês mais tocantes e sensíveis neste artigo. Esta frase é com certeza uma declaração e tanto, pois mostra todo o desejo que um ser teve de fazer o outro em cada segundo que esteve junto com ele.

12.  “Kiss me. Kiss me as if it were the last time” - Casablanca

“Beije-me. Beije-me como se esta fosse a última vez.” Um filme de arrancar suspiros, assim também a sensação do último beijo de amor. Todos sabem que quando sabemos que é o último beijo, ele é mais especial, não é mesmo?

13.  "Death cannot stop true love. All it can do is delay it for a while"- The Princess Bride (A Princesa Prometida)

A frase quer dizer “A morte não pode parar um amor verdadeiro. Tudo o que ela pode fazer é atrasá-lo por um momento.” Culto e clássico. Este foi um filme que marcou a geração de muitas pessoas por cativar e realmente tocar no coração da audiência.

Esta frase é super tocante e profunda, pois muitos acreditam que se o amor é verdadeiro entre almas gêmeas, as pessoas irão se encontrar além da morte, e em várias vidas. 

14. “Listen to me, mister. You’re my knight in shining armor. Don’t you forget it.”- On Golden Pond (A Casa do Lago)

Uma bela história de amor na qual os protagonistas não eram tão jovens como na maioria das vezes. A frase destacada do filme quer dizer “Me ouça, senhor. Você é o meu cavaleiro em uma armadura reluzente”. 

Uma bela comparação em uma frase de amor. A mulher compara o homem amado a um cavaleiro forte com armadura e que a protege. 

15. “The greatest thing you’ll ever learn is just to love, and be loved in return.”  - Moulin Rouge

Frase retirada de um filme muito popular e um dos mais famosos musicais no cinema. A frase quer dizer “A coisa mais importante que você irá aprender é apenas amar, e ser amado de volta.” Muitas vezes as pessoas se preocupam com tantas coisas materiais que esquecem de amar e ser amados. Amor é tão importante quanto respirar.

16. “You make me want to be a better man.” As good as it gets (Melhor, Impossível)

O trecho quer dizer “Você me faz querer ser um homem melhor”. Este é um belo filme romântico. Esta frase é uma bela frase de amor, pois mostra o quanto o ser amado é uma inspiração para quem ama. O sentimento de amor é tão transformador que faz ele querer ser um homem melhor. 

17.  "You don't marry someone you can live with, you marry the person you cannot live without.". P.S. I Love You (PS Eu te amo)

Uma curiosidade: P.S. quer dizer Post script (pós escrito) e pode ser adicionado ao fim de cartas ou e-mails. Em Português também usamos a sigla P.S. no final de textos.  Este foi um filme baseado em um livro escrito por uma irlandesa, Cecilia Ahern.

Frases de Amor em Inglês

P.S. I Love You

O filme mostra alguns estereótipos irlandeses e sotaques não tão legais. Um fator repetido nas produções de Hollywood ao mostrar a Irlanda desta forma.

18.  “In the words of David Cassidy in fact, I think I love you” - Four Weddings and a Funeral (Quatro casamentos e um funeral)

O trecho em inglês quer dizer “Nas palavras de David Cassidy na verdade, eu acho que eu te amo”. Mais um filme em nossa lista escrito por Richard Curtis. E mais uma vez, um filme bem típico de seu estilo britânico de fazer cinema. Mostrando a classe média alta, personagens típicos. Script inteligente. 

19.  "You look wonderful tonight", música de Eric Clapton

“Você está maravilhosa esta noite” é uma típica frase de um amante que só tem olhos para sua amada e a enche de elogios. Imagina o quão delicioso deve ser receber uma declaração dessas.


20. “You are amazing just the way you are” - Bruno Mars

“Você é fantástica apenas do jeitinho que você é.” Ou seja, o ser amado não precisa fazer nenhum esforço para agradar ou para impressionar quem a ama. Pois ela é amada exatamente por ser como é. Que declaração mais bonita e profunda! 

Depois de ter lido tantas frases de amor em inglês, com certeza você já se inspirou para fazer sua declaração de amor em inglês para quem ama, não é mesmo? 

Não precisa de declarar apenas para quem ama como parceiro sexual. Pode se declarar para o seu melhor amigo, para alguém muito próximo da sua família ou até mesmo para o seu bichinho de estimação que com certeza te ama muito.

Frases de amor em inglês tiradas das músicas ou dos filmes servem para nos inspirar diariamente para que possamos tomar coragem de fazer o mesmo. E claro, pegar as ideias para nos inspirar. 

E agora que você já leu este artigo cheio de modelos de frases românticas e declarações de amor, use a sua criatividade para criar a sua própria declaração para quem você ama!

Antes de ir, que tal aprender um pouco mais sobre o Inglês?

Também poderá se interessar pelo nosso curso em vídeo online à venda na Udemy por €29.99/69.99R$: "Elimine os Erros que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês". 4 horas de vídeo exclusivamente para pessoas que falam português. Você pode ler mais sobre isso e assistir a vídeos gratuitos aqui.

 

Você pode aprender a fazer elogios em Inglês aqui, descobrir alguns apelidos carinhosos em Inglês aqui ou descobrir como usar pronomes de tratamento em Inglês aqui.

Você já conhecia alguma dessas frases e declarações de amor em Inglês? Existem alguma outra que você adora? Deixe nos comentários abaixo!

Gordon Gaffney

Sobre o autor

Professor nativo de inglês da Irlanda com mais de 3.500 horas ensinando falantes de português. Criador de curso em video online na Udemy: "Eliminate the Mistakes Portuguese Speakers Make in English/Elimine os Erros que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês", e eBook de 2016 "Elimine os 63 Erros Mais Comuns que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês".

você pode gostar também

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}