June 5

0 comments

Conversação em Inglês

By Gordon

June 5, 2017


Conversação em Inglês

Uma boa maneira de aprender a falar inglês é melhorar sua conversação em inglês é reuniões em inglês realizadas em cidades ao redor do mundo.

As pessoas geralmente se encontram em um bar ou café e falam apenas em inglês. Um bom lugar para encontrar essas reuniões é no Facebook, procure por “English Meeting * na sua cidade *”.

Conversação em inglês na reunião semanal em BH

Melhore sua Conversação em Inglês de Graça

Por exemplo, aqui está a página da reunião semanal em Belo Horizonte – Brasil, o English Meeting no Facebook.

Muitas vezes os horários são flexíveis, em Belo Horizonte, por exemplo, o encontro é uma terça-feira e começa às 19h e termina quando o bar fecha, geralmente em torno de 1hs. 

Então, algumas pessoas chegam às 19h e saem às 20h30, outros podem chegar às 22h e ficar até o bar fechar, enquanto outros chegam às 19h e saem às 1h para que eles tenham 6 horas de prática conversação em inglês! Por quanto tempo você vai ficar na reunião é realmente uma decisão sua.

Estes eventos são chamados de reuniões, mas eles não são formais como uma reunião de negócios, eles são amigáveis e acolhedores, então eles são muitas vezes chamados meetups.

É perfeitamente normal ficar nervoso na primeira vez em que você vai, mas estes encontros são geralmente realizados em bares, então alguns copos de cervejas podem ajudar a melhorar suas habilidades de conversação em inglês caso você goste e esta é uma ótima maneira de conhecer pessoas.

Falantes Nativos de Inglês

Frequentemente você encontrará falantes nativos de inglês, que são muitas vezes chamados de “expats”, uma abreviação para “expatriados”, pois eles gostam de ter um lugar para ir falar inglês quando estão vivendo no exterior.

Pode haver uma taxa de cobrança pelo bar, mas em geral as reuniões são gratuitas e eu recomendo fortemente a todos os meus alunos. Você pode estudar palavras em inglês e vocabulário em casa, lendo e usando ferramentas on-line como TransOver, ou talvez nosso curso em vídeo online à venda na Udemy por €29.99/69.99R$: "Elimine os Erros que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês". 4 horas de vídeo exclusivamente para pessoas que falam português. Você pode ler mais sobre isso e assistir a vídeos gratuitos aqui.

Este vídeo explica a metodologia do curso:



A principal desvantagem é que as pessoas não vão corrigir seus erros de inglês, mas em geral é muito difícil encontrar um lugar para falar inglês por 6 horas pelo preço de alguns copos de bebidas.


Outros Bons Sites Para Melhorar sua Conversação em Inglês de Graça

Assim como no Facebook, você pode encontrar esses eventos em couch surfing, como aqui, e também no meetup.com.

Conversação em Inglês

Meetup.com é extremamente popular na Europa e América do Norte e está se tornando mais popular na América do Sul.

As pessoas estabelecem grupos e se organizam para se encontrar com pessoas com os mesmos interesses. Por exemplo, pode haver um grupo de fotografia onde as pessoas interessadas em fotografia se encontram, talvez em um parque ou em algum lugar com uma ótima vista para tirar fotografias e falar sobre fotografia.

Como eu digo Language Meetups são populares onde as pessoas se encontram para falar apenas em inglês, francês, espanhol, etc.

Pode ser difícil encontrar pessoas e fazer novos amigos quando você se muda para o exterior, por isso este é um grande recurso. 

Alem disso, quando as pessoas de um país se mudam para um país de língua inglesa, elas tendem a viver e a socializar com pessoas de seu país de origem.

Então você pode gastar mais tempo falando em sua língua nativa, o que não é bom quando se está aprendendo inglês.

Dublin Conversation Exchange

Outra opção é uma troca de línguas, sei que estas são populares na Irlanda e são realizadas na principal biblioteca pública no Ilac Centre no centro da cidade de Dublin, e provavelmente em todo o país.

Até onde eu sei, um quarto é reservado e as pessoas trocam ensino / prática de línguas. Por exemplo, uma pessoa irlandesa que queira aprender espanhol, português ou russo, etc., irá para estas reuniões. 

Ele vai então encontrar-se com alguém da Espanha, ou Portugal ou Rússia, por exemplo. E então, metade do tempo é gasto ensinando, aprendendo e praticando inglês e a segunda metade é gasto ensinando, aprendendo e praticando a outra língua.

Talvez você queira melhorar sua conversa porque joga poker, pode ler meu guia sobre gírias de poker aqui.

Caso esteja aprendendo inglês sozinho(a), saiba como criar e usar um cronograma para estudar o idioma ou saiba sobre imersão em inglês clicando aqui.

Você também pode aprender a como se apresentar em Inglês aqui.

Sabe uma reunião na sua cidade? Que achou? Pode deixar um comentário abaixo. Também compartilhe no rede sociais ao lado equerda, seguir nosso rede socais.

Sobre o autor

Professor nativo de inglês da Irlanda com mais de 3.500 horas ensinando falantes de português. Criador de curso em video online na Udemy: "Eliminate the Mistakes Portuguese Speakers Make in English/Elimine os Erros que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês", e eBook de 2016 "Elimine os 63 Erros Mais Comuns que as Pessoas Que Falam Português Cometem em Inglês".

você pode gostar também

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}