Conversação em Inglês

Uma boa maneira de aprender a falar inglês é melhorar sua conversação em inglês é reuniões em inglês realizadas em cidades ao redor do mundo. As pessoas geralmente se encontram em um bar ou café e falam apenas em inglês. Um bom lugar para encontrar essas reuniões é no Facebook, procure por “English Meeting * na sua cidade *”.

Por exemplo, aqui está a página da reunião semanal em Belo Horizonte – Brasil, o “English Meeting” no Facebook. Muitas vezes os horários são flexíveis, em Belo Horizonte, por exemplo, o encontro é uma terça-feira e começa às 19h e termina quando o bar fecha, geralmente em torno de 1hs. Então, algumas pessoas chegam às 19h e saem às 20h30, outros podem chegar às 22h e ficar até o bar fechar, enquanto outros chegam às 19h e saem às 1h para que eles tenham 6 horas de prática conversação em inglês! Por quanto tempo você vai ficar na reunião é realmente uma decisão sua.

Estes eventos são chamados de reuniões, mas eles não são formais como uma reunião de negócios, eles são amigáveis e acolhedores, então eles são muitas vezes chamados meetups. É perfeitamente normal ficar nervoso na primeira vez em que você vai, mas estes encontros são geralmente realizados em bares, então alguns copos de cervejas podem ajudar a melhorar suas habilidades de conversação em inglês caso você goste e esta é uma ótima maneira de conhecer pessoas.

Frequentemente você encontrará falantes nativos de inglês, que são muitas vezes chamados de “expats”, uma abreviação para “expatriados”, pois eles gostam de ter um lugar para ir falar inglês quando estão vivendo no exterior.

Pode haver uma taxa de cobrança pelo bar, mas em geral as reuniões são gratuitas e eu recomendo fortemente a todos os meus alunos. Você pode estudar palavras em inglês e vocabulário em casa, lendo e usando ferramentas on-line como TransOver, ou talvez meus livros especialmente para as pessoas que falam português e depois ir a uma reunião. A principal desvantagem é que as pessoas não vão corrigir seus erros de inglês, mas em geral é muito difícil encontrar um lugar para falar inglês por 6 horas pelo preço de alguns copos de bebidas.

Assim como no Facebook, você pode encontrar esses eventos em couchsurfing.com, como aqui, e também no meetup.com.

Conversação em Inglês

Meetup.com é extremamente popular na Europa e América do Norte e está se tornando mais popular na América do Sul. As pessoas estabelecem grupos e se organizam para se encontrar com pessoas com os mesmos interesses. Por exemplo, pode haver um grupo de fotografia onde as pessoas interessadas em fotografia se encontram, talvez em um parque ou em algum lugar com uma ótima vista para tirar fotografias e falar sobre fotografia. Como eu digo Language Meetups são populares onde as pessoas se encontram para falar apenas em inglês, francês, espanhol, etc.

Pode ser difícil encontrar pessoas e fazer novos amigos quando você se muda para o exterior, por isso este é um grande recurso. Alem disso, quando as pessoas de um país se mudam para um país de língua inglesa, elas tendem a viver e a socializar com pessoas de seu país de origem. Então você pode gastar mais tempo falando em sua língua nativa, o que não é bom quando se está aprendendo inglês.

Dublin Conversation Exchange

Outra opção é uma troca de línguas, sei que estas são populares na Irlanda e são realizadas na principal biblioteca pública no Ilac Centre no centro da cidade de Dublin, e provavelmente em todo o país. Até onde eu sei, um quarto é reservado e as pessoas trocam ensino / prática de línguas. Por exemplo, uma pessoa irlandesa que queira aprender espanhol, português ou russo, etc., irá para estas reuniões. Ele vai então encontrar-se com alguém da Espanha, ou Portugal ou Rússia, por exemplo. E então, metade do tempo é gasto ensinando, aprendendo e praticando inglês e a segunda metade é gasto ensinando, aprendendo e praticando a outra língua. Você pode encontrar mais informações aqui.

Sabe uma reunião na sua cidade? Que achou? Pode deixar um comentário abaixo. Também compartilhe no rede sociais ao lado equerda, seguir nosso rede socais.

Click here to add a comment

Leave a comment: