Longman TOEFL iBT simulacao

Análise de Software: Simulado TOEFL Longman, Cambridge e Barron’s

Análise abrangente das opções de software mais populares para o exame TOEFL. Primeiro Longman TOEFL, e então Cambridge, Barron’s em breve.

Longman de Pearson

Longman é uma boa opção para o TOEFL simulado. Este software tem uma interface semelhante a todas as outras simulações do TOEFL, como a Barron’s e a Cambridge, pois todas elas simulam com precisão o exame TOEFL em si.

Meu CD é de 2007, mas a versão mais recente não vem com um CD. A nova edição de 2014 hs muitos novos recursos, você pode ler sobre eles e verificar os preços aqui ou clicando na capa do livro abaixo..

Em vez disso, ao comprar o livro, você pode fazer login no site da Pearson e acessar o software on-line na seção “My English Lab”.

Longman TOEFL iBT simulacao bemvindo
Meu CD de 2007

Todas as instruções estão no mesmo formato do exame, portanto, você as lê na tela do computador e também escuta uma voz que lê as mesmas instruções. A voz tem um sotaque americano, já que o exame é projetado nos EUA, e eles falam devagar e claramente.

O TOEFL software tem 8 mini testes, o que significa que cada teste é dividido em 4 seções: reading, speaking, listening, e writing e você apenas faz uma seção por vez sempre que quiser.

Há também dois testes completos, nos quais você faz o exame inteiro por cerca de três horas, como no próprio exame em si.

Este TOEFL simulado também possui uma boa seção de introdução respondendo às Perguntas Mais Frequentes (Frequently Asked Questions ou FAQ).

Longman TOEFL Simulado: Writing

Os conhecidos atalhos de teclado ctrl-X, ctrl-C e ctrl-V para cortar, copiar e colar funcionam neste software, mas não no Cambridge, você precisa clicar nos botões de cortar, copiar e colar para usá-los, o que é um pouco estranho e é algo para estar ciente.

O que torna esse software Longman excelente é a ajuda que ele oferece depois de concluir sua redação. Há uma ótima lista de verificação para verificar se você concluiu a tarefa corretamente, então o software está lá para treiná-lo no exame e não apenas simulá-lo.

Esta lista de verificação tem um breve resumo dos principais pontos que você precisa abordar, semelhante aos pontos do Chevalier nos testes de amostras oficiais do ETS do site do ETS, sobre os quais escrevi no meu guia do TOEFL aqui.

Em seguida, eles dão um excelente exemplo resposta, que ajudará os alunos que estão estudando somente para o TOEFL.

Longman TOEFL iBT simulacao escreva responsa
Um excelente exemplo resposta

Você também pode pular as instruções se quiser, algo que você não pode fazer no software Barron, o que pode ser frustrante se você estiver na aula, pois desperdiça seu tempo. No entanto, você não pode pular os 3 minutos de leitura da pergunta se você quiser começar a escrever imediatamente, o que você pode no software Cambridge.

Há também uma barra de progresso na parte inferior da tela para que você saiba quanto tempo resta em cada áudio. Você pode ocultar a hora e mostrar o relógio usando os botões no canto superior direito e também há outra função legal de impressão.

Um dos melhores recursos é a função de ajuda que fornece ótimas informações e dicas, então este software ensina como fazer o exame TOEFL, bem como simulá-lo, o que é ótimo.

Longman TOEFL Simulado: Reading

No entanto, na leitura deste TOEFL simulado de Longman, não dá a sua pontuação atual, ou dicas para ajudá-lo a obter a resposta certa, como no Cambridge. Tirando isso, simula muito bem o exame TOEFL.

Longman TOEFL Simulado: Listening

Os falantes falam muito devagar no listening do Longman e não parece muito natural para mim, no software de Cambridge eles falam a uma velocidade mais realista e natural.

Existem 7 perguntas para cada seção de áudio que geralmente tem uma duração de cerca de 90 segundos e há sempre um homem e uma mulher falando para ajudá-lo, nunca 2 homens, nem 2 mulheres. No entanto, uma característica estranha é que você precisa responder a pergunta para continuar, você não pode deixar uma questão em branco. No entanto, você pode pular as instruções na seção de fala para economizar tempo.

Você não pode pular cada parte individual da resposta falada como você pode no Cambridge, o que pode ser uma grande economia de tempo na sala de aula. Se o aluno fica nervoso e precisa começar a falar novamente, você tem que voltar e ouvir as instruções e a pergunta outra vez, o que pode ser muito frustrante depois de um tempo. Essa atenção aos detalhes é um toque agradável no software da Cambridge.

No entanto, a seção de habilidades é excelente se você está se preparando para o exame TOEFL sozinho, estes são exercícios que ajudam você a aprender as habilidades necessárias para responder bem as perguntas.

Vantagens

Λ Somente este TOEFL simulado da Longman tem uma seção de habilidades, então ela ensina e não apenas simula o exame

Λ Feedback e dicas sobre como responder a perguntas

Λ No geral, simula com precisão o exame TOEFL

Desvantagens

× A experiência do usuário do software poderia ser melhor, por ex. você não pode pular algumas instruções ou perguntas para economizar tempo

Conclusão

As habilidades e os recursos de feedback tornam esta uma excelente escolha para o TOEFL simulado, algo que seus concorrentes, Cambridge e Barron, não possuem. Por isso, é perfeito se você quiser estudar para o exame sozinho o máximo possível.

About the author

Gordon

Professor de inglês, autor e blogueiro.

Leave a comment: