Inglês para Engenharia Cambridge English for Engineering, um livro bom para aprender ingles por engeneiros

Inglês para Engenharia

Atualizarei continuamente este artigo em inglês para engenharia conforme leio e uso mais livros especializados em minhas aulas, volte sempre para atualizações.

Cambridge English for Engineering

Inglês para Engenharia Cambridge English for Engineering, um livro bom para aprender ingles por engeneiros

Inglês para Engenharia Cambridge English for Engineering

Este é um excelente livro para aprender inglês para engenharia e eu o usei em aula com estudantes de engenharia elétrica. A maior vantagem é que é um livro extremamente especializado, pois ensina inglês apenas para engenharia. Se você é engenheiro e tem um inglês muito bom, talvez precise de um livro como esse para levar sua empresa ou seu inglês técnico para o próximo nível. Um livro de inglês para negócios em geral pode não ajudá-lo tanto quanto isso. Podem haver unidades em marketing, publicidade, atendimento ao cliente, etc, que não são importantes para você.

O melhor conselho é olhar para o índice e decidir se é adequado para você ou não.

Inglês para Engenharia Cambridge English for Engineering indice 1

Inglês para Engenharia Cambridge English for Engineering indice 2, livro para aprender ingles

Inglês para Engenharia Cambridge English for Engineering indice 2

Fiquei agradavelmente surpreso com o alto nível de inglês nele. Foi muito técnico para mim como falante nativo e havia muitos termos técnicos de engenharia em inglês que eu não conhecia, embora eu estudasse física e tivesse feito matemática e ciência da computação na universidade.

Cambridge tem produzido material didático de qualidade para aprender inglês há muitos anos e o livro é organizado muito bem, como esperado.

Cada unidade lida com um tópico específico de inglês para engenharia e é estruturada da mesma forma que me ensinaram uma aula durante meu treinamento de professores do CELTA.

Estrutura de Cambridge English for Engineering

Que significa:

– Primeiro, há exercícios de aquecimento e o professor introduz o tópico. Ele é projetado e escrito como se fosse para uma classe de alunos, mas é bom para classes específicas com apenas 1 aluno também.

– Em seguida, geralmente o aluno fala sobre o tema da unidade em geral.

– Então, haverão alguns exercícios para se completar. Isso pode ser ouvir os exercícios do CD de áudio que vem com o livro onde você preenche as lacunas. Os palestrantes têm sotaques diferentes, o que é útil e é semelhante aos livros de inglês para negócios Market Leader, que são ótimos para o inglês comercial em geral também.

– Em seguida, há mais exercícios familiares a todos, como pares de frases correspondentes para reforçar o novo vocabulário e verbos.

– Então algumas dramatizações que podem ser feitas com um professor em uma classe para praticar o uso do vocabulário e verbos de inglês de engenharia que você acabou de aprender.

– Haverão algumas seções de leitura que são muito bem selecionadas e bem projetadas. Eu gosto do fato de usarem palavras importantes no texto, que você usará em exercícios.

Inglês para Engenharia, Cambridge English for Engineering

Palavras importante Cambridge English for Engineering

Eu acho que os tópicos de leitura são muito interessantes e seriam adequados até para uma aula de inglês geral para estudantes avançados, realmente são excelentes escolhas para uma aula de engenharia.

Cada texto conterá vocabulário altamente específico e verbos usados para o tópico da unidade. Acredito que é uma das maiores vantagens de se comprar um livro especializado para aprender inglês para engenharia.

Boas unidades para inglês para engenharia

Existem 10 unidades em um total de 112 páginas e a gama de tópicos abordados nas unidades é impressionante, por exemplo:

Unidade 1 = engenheiros gerais, engenheiros estruturais, engenharia de construção

Unidade 2 = engenheiros de materiais, engenheiros ecológicos, engenheiros químicos

Unidade 3 = engenharia de fabricação, engenheiros elétricos

etc

O inglês é o padrão em engenharia e com muitos falantes nativos de inglês trabalhando ao lado de falantes de português, este livro ajudará você a aprender palavras e vocabulário essenciais. Os exercícios o fixarão em sua mente para que você se sinta mais confortável usando-os naturalmente e com confiança no local de trabalho.

Não há muitos exercícios de gramática, já que é esperado que você já tenha um alto nível de inglês. Há muitos outros livros por aí, por exemplo, você pode ler minhas resenhas sobre gramática inglesa aqui. É uma opção melhor do que livros de inglês de negócios em geral, pois você não aprenderá sobre finanças, marketing ou outras áreas que não são tão importantes para você. Tudo será sobre o aprendizado de vocabulário, verbos, expressões e inglês técnico para engenharia.

Outra boa opção para aprender vocabulário especializado é ler bons artigos sobre o tópico, usando o TransOver para ajudá-lo, se você precisar dele e depois aprender o vocabulário como escrevi aqui.

Vantagens

Λ Variedade brilhante de tópicos e vocabulário para inglês para engenharia

Λ Bom Layout

Λ CD de Áudio Para Exercícios

Desvantagens

× Não é um livro muito longo

× Difícil encontrar em livrarias comuns

Por ser um livro bem estruturado para o mercado de nicho, o inglês para engenharia, o livro pode ser difícil de encontrar e alguns podem achar que é caro para suas 112 páginas, mas é um excelente investimento para qualquer engenheiro que queira ou precisa trazer seu inglês para o próximo nível ou ajudá-lo a avançar em sua carreira.

Click here to add a comment

Leave a comment: